sábado, 23 de outubro de 2010

Momentach Łódź

Acordei por volta das dez da manhã fui me arrumar. Havia combinado com a Priceless Girl que sairíamos e ela me mostraria um pouco da cidade. Sinceramente eu não estava com muita vontade de ver o “mundo cinza” de Łódź. A primeira impressão não tinha sido das melhores, mas se já estava combinado, não tinha porque não ir. O que não podia acontecer era eu ficar no albergue engarrafando peidos esperando a hora de voltar para casa.

Fazia menos frio naquela manhã, por volta de -14 graus. Nossa, tava até um calorzinho. Haha. Tomei um banho para tirar o cheiro de cama do corpo, vesti-me e esperei que ela chegasse. Enquanto esperava, aproveitei para mandar uma mensagem para a família já que a internet no albergue era grátis.

Priceless girl demorou um pouco a aparecer. Atrasou-se quinze minutos do horário combinado no dia anterior. Pegamos um desses trens urbanos e fomos ao “centro” da cidade onde ela me mostraria algumas coisas.

Visitamos lugares, como Manufaktura (uma velha fábrica que virou shopping), Plac Wolności, Ulica Piotrkowska (Ulica = Rua) e outras coisas mais.

- Por que você não tira nenhuma foto? – perguntou Priceless Girl.

Como vocês já sabem o esperto aqui havia esquecido a máquina fotográfica. Tive que explicar que havia caducado e deixado a máquina no Brasil e que desde então tentava memorizar paisagens para que tivesse lembranças do local no futuro. Realmente uma pena, mas fazer o quê.

Paramos para almoçar por volta das 14h. Eu estava com uma fome que eu comeria uma égua inteira na brasa. Voltamos a tal Manufaktura e comemos uma pizza. Tomamos uma cerveja enquanto conversávamos. O telefone dela tocou. Em meio à conversa ela soltou:

- Não, não. Estou aqui almoçando com um amigo.

Amigo? Não minha cara, você tem que me rotular direito.

- Pensei que não era seu amigo e sim seu namorado. – soltei logo a bomba.

- Namorado? Mas você nem me pediu em namoro...

- E precisa? Haha.

Foi assim que o namoro começou. Eu não sou 100% romântico, nem um Dom Juan de Marco. Na verdade eu larguei a bomba e esperei que ela explodisse no colo dela para ver a reação. Já estava gostando da loirinha, ficaria mais um bom tempo na Europa, por que não curtir um relacionamento com alguém legal? Tá, eu sou rápido no gatilho, mas senti uma boa vibração vinda daquela garota. Ela tinha algo que me atraía e me deixava mole. Nunca tinha sentido aquilo não.

- A partir de agora a senhora me apresente como seu namorado.

E foi isso que aconteceu no meu primeiro dia em Łódź. Sinceramente não gostei da cidade. Era muito “underground”, muito triste e medonha. A Priceless Girl discordou comigo é claro. Ela tinha orgulho da cidade onde vivia. Talvez fosse a neve que cobria tudo de branco, o frio que não deixava curtir direito os monumentos, não sei. Apesar de tudo estava curtindo estar ao lado dela.

Ela convidou-me a jantar em sua casa novamente. Disse que o rango seria um pouco melhor ao da noite anterior. Afinal teríamos que celebrar o nosso primeiro dia de namoro. Haha. Seguimos para casa dela a pé. Não era tão longe, cerca de vinte minutos de caminhada. Mas naquele frio tudo parecia longe. Passamos por ruas estranhas e sinistras. Caso fosse Salvador eu jamais andaria por locais daquele jeito. Muito tenso.

Chegamos a casa dela e jantamos uma comida polaca que não fazia idéia o que era; certamente algo com batata. Um vinho, um papinho, uma noite de amor. Estava tudo muito bom em Łódź, ainda bem que comprei passagens que ficavam em aberto. Eu voltaria para Praga naquele domingo, mas resolvi ficar mais uns dois dias. Ainda estava cansado da primeira viagem e começava a gostar da “garota da internet” mais e mais. Aproveitamos e tiramos algumas fotos para marcar o momento.

Priceless Girl e Belino =)

Os dias se passaram e eu já estava ficando sem roupas. Precisava voltar a Praga para ao menos pegar o resto de minha bagagem. Eu estava tendo um bom momento na Polônia, mas ficar lá com pouca roupa estava se tornando difícil. Prometi a Priceless Girl que voltaria o mais breve possível. A minha ida a Rep. Tcheca tinha também outro propósito. Enquanto estava na Polônia li que a União Européia estava dando apoio financeiro para quem pretendia abrir empresa. Talvez essa fosse uma saída. Assim reabriram-se as esperanças de um dia morar em Praga. Seria uma boa averiguar.

A despedida foi um pouco triste, mas eu voltaria e isso era fato. Talvez em um mês ou algumas semanas. A carinha de choro da loirinha não me deteve. Eu tinha mesmo que ir ou teria que comprar uma porrada de roupas lá na Polônia. Na terça-feira pela manhã, ela me levou a estação e esperou que eu pegasse o trem. Faria o mesmo percurso da primeira viagem. Um beijo de despedida, entrei no trem...o último aceno e a volta para Praga começava.

BR Na Europa!

8 comentários:

  1. A historia dava para ser contado naquele programo do radio: Momeeeeeeeeeeentos de Amooooooor!!!Piantããããããããããã!

    ResponderExcluir
  2. belino o garanhão, fizeste bem, espero que consigas ficar em praga eu também tenciono sair de Portugal, cada vês isto ta pior, talvez passe por esses países numa viagem de interrail, ou ate mesmo para ir morar para um desses países o problema é a língua

    ResponderExcluir
  3. Pow, belino, larga de ser mão-de-vaca, cara!!! hauhauuahhahauuahuau
    Máquina digital meia boca no Brasil já ta uns 300 reais. Aí na europa deve estar muito mais barato. Pq c num comprou uma naquela época?? hauhauuahuhauhahu

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk ri muito com o Gilvan, só quem é de Salvador sabe esse comentário dele opkaeopKAOEPkAPOEKAPE' Muito bom belino, cara da pra fazer um livro. kkk'

    ResponderExcluir
  5. engraçado, a criatura compra um xbox mas não compra uma máquina fotográfica... é muito vício... mas pelas foto postada acredito que a máquina foi comprada, caso contrário, pq não pegar emprestado e posteriormente jogar as fotos no CHIpod ou pedir pra enviarem pro gmail.

    ResponderExcluir
  6. @Gilvan Tem ouvido o Serginho?ahaha

    @nao garanhão eu? haha tudo eh na base da conversa kra...

    @Walliston não é mão de vaquice não. Eu comprei o xbox e já era o suficiente pra gastar com eletronicos não acha? uheuehe

    @pceps2gamesdownloads então tb ouve o Serginho?Que galera tensa...

    @joão vinicius as fotos foram tiradas de máquinas alheias... ueheuheuh é o melhor jeito de conseguir lembranças =)

    ResponderExcluir
  7. HuahsuHASUaH ... atirar a bomba no colo da guria foi a parte mais engraçada aushAUsha ! "A partir de agora a senhora me apresente como seu namorado." uahsuAHSuaHSauh xD

    ResponderExcluir