domingo, 10 de outubro de 2010

Eu só quero uma cama...

Após algumas risadas no aeroporto, hora de seguir para casa. Bartolomeu (não sei nenhum nome em alemão) e o outro infeliz o qual sempre esquecia o nome estavam com um pouco de pressa, e o vôo atrasou cerca de 15min, pois demoramos a decolar em Frankfurt. Já era noite quando cheguei e eu estava um trapo. Os infelizes queriam sair para tomar uma cerva, por isso tanta pressa, mas eu não tinha condições. Precisava de um banho, estava fedido, e de uma cama com urgência. Eles levaram também um casaco e luvas para o pobre brasileiro que apenas usava um casaco marrom que me salvaria apenas em uma primavera. Eu não suportaria os -5 graus que fazia. Ao sair do aeroporto perguntei:

- Vamos de carro ou táxi?

Os caras riram de mim. Fiquei com cara de bocó, mas eles já estavam meio bêbados, carro naquelas condições não daria muito certo.

- Aqui em Praga não precisa de carro. A cidade é organizada, não é como Salvador. Você vai entender. – falou rindo.

Realmente o transporte público em Salvador é uma piada, mas também não precisava humilhar, né? Rumamos para um ponto de ônibus e entramos num que lá esperava rapidamente. Em 3min descemos em comboio e seguimos para o metro. Realmente tudo muito rápido. Eu carregava a minha mochila ensacada em plástico de comida e eles as malinhas menores para irmos mais depressa.

- Por que essa mochila grande está toda ensacada em plástico de comida, Belino? -  Bartolomeu perguntou estranhando a situação.

- Simples, no aeroporto tem aquele lance de você empacotar sua bagagem em plástico para não sujar. Você paga cerca de 20 reais por isso, um absurdo. Fiz em casa com 1 real e o efeito é o mesmo.

Pobre é foda. Mas pagar 20 reais para ensacar a bagagem também é sacanagem. Eu aprendi a ser mão de vaca com minha ex-noiva que sempre dizia que eu não era rico porque comia demais e gastava com bobagens. Haha, para alguma coisa o relacionamento tinha que prestar, então eu aprendi algumas coisas sobre como economizar.

- Mas então porque você não coloca a mochila nas suas costas?

Como eu disse a mochila foi comprada no camelô, o preço foi 55 reais. Você acha que eu colocaria um trem pesado daqueles nas costas e depois veria a alça quebrar passando vergonha na rua? Claro que não! Carreguei que nem as baianas de antigamente vendendo cocada na rua, ou se preferir lavadeiras dos tempos antigos que carregavam a bacia na cabeça.

- Não, não. Eu estou com um pouco de dor nas costas por causa do avião, não sei se agüentaria. – foi a minha desculpa esfarrapada.

Durante o percurso do metrô fomos batendo um papo e contamos um pouco da vida. Ambos estavam solteiros e falaram que estavam precisando de uma mulher. E eu com isso? Pare de beber e vai à luta, bocó. Mas também ouvi algo interessante.

- Aqui em Praga as mulheres são muito lindas e você vai se dar bem. Elas são chegadas a um negão. Na verdade não agüentam ver, mas quando um moreninho aparece, não tem negão que controle o impulso delas. Só vão querer o moreninho.

Hmm, bem interessante. Significava que na verdade um cara 100% negão não era lá tão aceito, mas uns 50% como eu tava no auge.

- Além do mais, brasileiros não são tão comuns aqui. É uma vantagem para você. Com você em nosso time, vamos pegar todas as mulheres da cidade. – falou rindo alto.

Tá de sacanagem comigo. Quer dizer que eu seria o imã pros infelizes conseguirem alguma coisa? Não era nem apoio moral, nem pra ir lá cantar as mulheres. Era pra atrair. Isso é tenso, mas explicável. Tchecos não são muito chegados a alemães nem russos. Talvez por isso o insucesso deles. De qualquer forma eu não podia reclamar e nem falar nada. Teria rango, cama e até umas cervas de graça, então pra mim tava de boa.

- Tranqüilo, só não vão me decepcionar, beleza? – falei rindo.

- Quanto a isso não se preocupe. Então hoje mesmo vamos a Duplex.

Duplex é um clube famoso em Praga caro pra cacete. Fica na Praça São Wenceslau, no centro da cidade e lá só aparecem as melhores das melhores, portanto caso tenha um extra e está em Praga, não deixe de ir porque você vai curtir. Claro que em lugares caros você encontrará muitas mulheres bossais e metidas, mas nada que um bom papo BR não resolva. Eu até me empolgaria em ir se não estivesse tão cansado e tinha outro problema. O esperto do Belino tinha muito dinheiro em “cash”, mas muito mesmo, só que dinheiro brasileiro, ou seja, Reais. Um real valem 10 coroas tchecas, o que aparentemente é bom, porém deve-se lembrar que é Europa e 10 coroas não passam de uma moeda fubenta que não pagam nem a passagem do metro.

Você deve estar pensando: “Esse Belino é meio burro, como ele viaja para Europa com Reais no bolso?”. É bem simples. Como na Rep. Tcheca não era Euro, eu não achei lugar para trocar pelas Coroas Tchecas. Então pensei comigo: “Se eu trocar por euro e depois por Coroas, significa que eu vou perder mais dinheiro do que o normal. Eu preciso ter dinheiro em mãos, pois se for parado na imigração e pedirem pra mostrar eu estou seguro, mas é melhor botar algo no banco e levar em Reais, lá eu dou um jeito de trocar”. E foi isso que fiz. MAS NÃO FAÇAM ISSO! Troquem seu dinheiro por Euro, Dólar ou Libras Esterlinas pois foi um sufoco para achar uma casa de câmbio que aceitasse real. Eu achei 3 em Praga próximo a estação central de trem. Em uma 1 real = 7 coroas, na segunda 1 real = 8 coroas e na terceira 1 real = 9 coroas. Teve que ser a terceira, mas não façam isso, é maluquice.

Chegando a casa, abri uma cerveja, tomei um banho e cai na cama. Os caras ficaram chateados comigo porque não tive forças para sair, mas até entenderam. De qualquer forma teriam que trabalhar no dia seguinte, não era lá uma boa idéia a bebedeira de início de semana. O que importa é que finalmente tive algumas horas de sono...

zzzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZzZzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Um comentário:

  1. Imã de mulheres ta podendo ein Belino! ushaUHsaUHs

    Essa história de viajar com real na mão realmente não foi a coisa mais esperta que tu fez xD

    Abraços e boa sorte na empreitada toda ae!

    ResponderExcluir