quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Terror em Praga

A cerveja estava gelada. O único problema do pub era a “inhaca” de cigarro que contaminava qualquer narina. Em alguns países Europeus ainda não é proibido fumo em locais fechado, assim mesmo estando no segundo andar onde menos gente se encontrava a fumaça era tensa. No mais, ao buscar mais uma cerveja percebi uma coisa. O pub só tinha gente velha, parecia o clube dos coroinhas tchecos. Uma, duas, três, quatro, cinco cervejas e as meninas se deram conta do mesmo.

- Pow, aqui só tem coroa, não tem um gatinho pra gente olhar. – falou Estrela.

- Vocês que inventaram de vir pra cá, só tem coroinha aqui. – resmungou a irmã.

- Vamos terminar essa rodada e daí gente compra umas bebidas e leva lá pro albergue. Tem a lojinha lá da China que vende. Mas acho que fecha cedo. Melhor adiantarmos nosso lado. – sugeriu uma das meninas.

 Não pegamos metro, fomos andando até a praça e por incrível que pareça foi mais rápido. Não sei se a cerveja já estava fazendo efeito, e que cerveja gostosa por sinal, mas foi muito mais rápido a pé. Seguimos por algumas vielas e rapidinho estávamos na praça principal.

- Não sei pra que pegamos metro, dava pra ir andando numa boa. – e a irmã de Estrela continuava resmungando.

Na verdade ela estava certa, talvez não pelo financeiro, mas ela havia proposto irmos a pé. Um bilhete de 45min para metro e trem em praga custa R$2,6 e de 20min R$1,80, tá reclamando do transporte de sua cidade porque tá caro? Pois reclame mesmo, porque lá não se tem preocupação, a coisa funciona de verdade e o transporte público é ótimo.

Após os resmungos entramos na loja da China que ficava perto de onde as meninas estavam hospedadas. Compramos várias garrafas de coisas que nem lembro... vinho, vodka, tequila e sabe-se lá o que mais. O fato engraçado foi que a chinesa que parecia dona do estabelecimento botou uma das filhas do lado de fora no frio e outra junto conosco. Acho que ela achava que iríamos roubar alguma coisa, e a chinesinha lá olhando pra nossa cara. Mesmo que fossemos roubar algo, o que três chinesas miúdas poderiam fazer contra a gente? Talvez elas soubessem kung-fu... Vai saber.

Pegamos a cachaça e levamos pro albergue. Ficamos lá numa sala bebendo quando apareceu um monte de ingleses bêbados falando um monte de abobrinha.

- Eles tentaram pegar a gente, mas tudo babaca. – falou uma das meninas.

- Ah, se aquele loirinho ali não fosse tão idiota eu acho que pegaria ele. – palavras de Estrela.

E cana pra dentro. Era quase meia noite e eu precisava voltar pra casa. As meninas estavam programando de ir para um clube tomar um porre e dançar um pouco. Eu não estava no clima, aliás, estava era um pouco bêbado. Elas também falaram sobre a noite de Réveillon lá na Duplex, 90 Euros (ou até mais, não lembro)e direito a nada. Elas iriam de qualquer maneira. Eu até tinha dinheiro para ir, e os caras tinham até comprado minha entrada, mas tinha outros planos. Não queria gastar tanto em uma noite só. Se a entrada custava 90 euros imagina o preço da cerveja. HAHA

Despedi-me das meninas e sai do albergue meio cambaleando. A cana tinha feito estrago. Também não entendi porque estava tão fraco para bebida. Seria a falta do feijão? Não faço idéia. Do jeito que estava tive a brilhante idéia de não ir andando. Iria demorar muito e poderia me perder. Era melhor pegar um ônibus, eram apenas 2 paradas de onde eu estava e chegaria em casa são e salvo.

Fui até o ponto e entrei no ônibus certo. Após um tempo começamos a nos mover.........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

Esses pontinhos representam algo muito legal nessa viagem de ônibus. Meu sono! O idiota dormiu no ônibus que foi parar na casa do C%$@%@$@%#$@%! Putz, que ódio que eu fiquei cara. Acordei desesperado e desci do ônibus a umas 12 paradas do meu destino (no ônibus têm todas as paradas e avisa a próxima). Estava ferrado. Não sabia direito onde diabos eu tinha me metido. O que fazer? Não tinha telefone por perto. Não tinha gente por perto. Apenas um monte de prédios, tipo blocos de apartamentos da COHAB em São Paulo, e eu que não sabia direito para que lado seguir. Tava na merda literalmente.

Comecei a andar naquela noite fria em Praga. O efeito do álcool foi logo embora, é impressionante o que o desespero faz com a gente. O bairro era um pouco estranho e escuro. Sem barulho, apenas o som do vento frio no ouvido. Para minha sorte, se é que isso existia, ao menos tinha parado de chover. Segui o sentido contrário do ônibus e procurei um ponto para esperar o próximo. Andei cerca de 10min até que encontrei. O próximo ônibus seria em 35min e decidi esperar.

Fiquei na tenda do ônibus para me proteger do vento frio. Estava tudo calmo, até demais pro meu gosto. O frio continuava e eu comecei a sentir na pele a tensão. Enquanto estava andando não sentia muito, o corpo estava aquecido e o álcool também deu uma forcinha, mas ali parado a coisa tava ficando feia. Ouvi alguns passos à distância. Alguém se aproximava e andava rápido. De repente os passos pararam e ouvi um grito.
Ah não! Fala sério! Eu acho que se eu não tivesse meio embriagado tinha me borrado todo ali mesmo. Era um grito de mulher bem agudo. Botei a cara para fora da tenda, com cuidado. Vai saber o que está acontecendo. Depois disso ouvi um monte de gargalhada e a mulher xingando alguém em tcheco. Os marmanjos estavam de zoação com a menina e começaram a gritar e falar alto com ela. Logo pensei comigo:

- Serão estupradores? Pretinho, é melhor tu se mandar, daqui a pouco esses caras aparecem aqui e a merda tá feita. Melhor correr, vai que são racistas... Se me pegam eu tô na merda.

Foi o que fiz. Corri... Corri mais que o papa-léguas, mais que o Jerry fugindo do Tom, mais que o Usain Bolt, mais que qualquer coisa que você possa imaginar. Eu continuava a ouvir os caras falando alto com alguém, talvez a garota que gritou. Esse negócio de dar uma de herói não era comigo. Não queria voltar para casa dentro de uma caixa de sapatos.

Corri muito e meio desnorteado. Não sabia onde estava. A única coisa a qual tinha conhecimento é que estava correndo na direção contrária do ônibus. Vira à esquerda, segue em frente, quebra a direita, sobe uma ladeirinha... E fui seguindo no desespero. Acho que o tanto que corri dava para ganhar a Meia Maratona do Rio ou a corrida de São Silvestre. Você pode estar achando que eu sou frouxo. Mas ponha-se no meu lugar. A parada parecia filme de terror.


Eu só sei que após uns 45min de corrida eu encontrei o caminho de casa. Abri a porta suando frio, me joguei na cama e só acordei no dia seguinte.


BR Na Europa!

P.S.: Valeu a galera que está acessando o blog, são mais de 4mil acessos em menos de uma semana. Fico grato com isso. Não esqueçado comentário. Abraços


8 comentários:

  1. ashUAHUahuAUahuHAUhauHAUhauHAUhauHAUHUhuahUA!!!!!!!!!!!
    Muito legal!!!

    ResponderExcluir
  2. Vei...Se eu fosse voce pensaria em escrever um livro sobre essa sua vida de europeu...Com certeza venderia na parte de comedia!

    ResponderExcluir
  3. xorei de rir agora....seu froxo...se a menina tivesse aparecido morta no outro dia?! ia ficar ocm peso na conciencia pra sempre.... ¬¬''''

    ResponderExcluir
  4. hauhauhauahauhahua
    cara, c tinha que ter pegado a garota e saido correndo com ela, uai. além de conhecer ela ainda, ia estar agora com fama de herói hauahuahuhauuauahuahhauhuahu

    ResponderExcluir
  5. Olha, frouxo não. Tava bem sinistra a parada. E qto a pegar a garota e jogar no ombro... eu sou magrelo, não ia aguentar correr com ela não uehueheuhe

    ResponderExcluir
  6. HUaiehauiehaiu, cara, chorei de rir com essa, o pior é q ja aconteceu algo parecido comigo quando estava na praia. Continue postando!

    ResponderExcluir
  7. Cena de filme de terror rulez ! aushAUHSUAHSaUHsuaH ri pra carai !

    ResponderExcluir
  8. Fez bem em correr, vai que era uma armação a lá hostel (Albergue). Um Gianecchini Preto e ainda por cima brasileiro deve valer uma fortuna em Praga. Jà pensou michael vc como protagonista do hostel 3? hauiahiuahiua
    ass: dorme sujo

    ResponderExcluir