quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Réveillon 2009/2010





No dia anterior ao Réveillon eu preferi ficar em casa com a cara para cima. Tinha comprado um Xbox novo e fiquei jogando praticamente o dia todo. Acho que ainda estava traumatizado com a sessão de terror que havia passado. As pernas ainda doíam da corrida alucinada. Não faço a menor idéia do que aconteceu com a menina aquele dia. E foi isso que aconteceu. O outro motivo foi o pouco de neve que caiu. Não tava a fim de sair mesmo.

No dia seguinte, 31 de janeiro, eu estava preparado para farrear e para dar uma notícia aos carinhas. Não iria a Duplex pois tinha outros planos. Eles tiraram o dia de folga e saímos para tomar uma logo no almoço. Ficaram chateados quando falei que não curtiria a festa com eles e que tinha outros planos. Já haviam comprado as entradas para o clube mas não tinha jeito. Acabaram vendendo no ebay por quase o dobro do preço, se deram bem.

Eu planejava encontrar a irmã e o irmão de minha ex-noiva e os amigos dela. A irmã de Mika, ou Chun Li, sempre foi uma boa amiga. Costumávamos conversar bastante na época em que eu ainda estava com sua irmã e sabendo que eu estava em Praga ela queria que curtisse a cidade. Então o plano era jantar na casa de um ator que participava sempre de propagandas, encontrar com o affair dela, e seguir para o centro com alguns fogos de artifício que o irmão dela, Jerry, carregava. Seria um dia normal.

Segui para a casa dos Häkkinen e encontrei com Chun Li e Jerry. Já estavam prontos, apenas me esperavam. Hora de seguir para o centro para encontrar o povo. Metro, ônibus e engarrafamento. O centro estava um inferno de tanta gente. Bêbados, doidos, fogos de artifício, muita música e barulho. Essa era Praga no Réveillon. Tomei um café para esquentar o peito enquanto aguardávamos o affair de Chun Li aparecer. Fiquei batendo um papo com Jerry sobre videogames, ele ainda é novo, coisa de 12 anos, acho que era o único tópico que interessava a ambos, até que o namorado de Chun Li apareceu. Tínhamos que atravessar o centro para ir a casa do ator de propaganda e comermos como condenados.


Chegamos lá e começamos a beber. Cerveja, vodka, vinho... tinha bebida para todos os gostos. Mais uma amiga da Chun Li apareceu para completar o grupo e então jantarmos. Comemos muito aquela noite. Comida tcheca mas dessa vez bons pratos, deu para encarar. Pela primeira vez em muitos dias estava sendo uma noite normal e tranqüila, quase chorei de emoção. Heuehueh.



Ano novo =)

Tudo corria muito bem. Já estava um pouco embriagado mas ainda tinha que ver a queima de fogos. Garrafa de champanhe debaixo do braço e era hora da caminhada. Tínhamos que andar um bocadinho. O plano era ir para o outro lado do rio e subir o monte para que pudéssemos ver toda a cidade de cima. Cruzamos aquele batalhão de gente com dificuldade no centro da cidade novamente. Mais bêbados e mais loucos soltando bombas no meio do povo, mais barulho. A cidade estava impossível.

Conseguimos atravessar aquele inferno de gente. E começamos a escalada para lugar nenhum. Sim, na verdade o local era tipo um bosque que ficava num barranco, com umas construções antigas em pedras e talz. Eu esqueci o nome do parque mas um dia lembrarei. Hehe. No meio do caminho encontramos mas dois amigos que se juntaram a caminhada. Um rapaz da guiné e sua mulher tcheca. Após a subida mais vinho até a hora da virada. Era cachaça que não acabava mais. Jerry não parava de soltar fogos e fazia uma fumaça do cão perto da gente. O ator de propagandas já estava totalmente travado. Era o famoso "duas latinhas". Duas latinhas e já estava bêbado. Haha.

Era chegada a hora. Após a tradicional contagem regressiva a queima de fogos. Realmente estávamos numa posição privilegiada. Podíamos ver fogos nos quatro cantos da cidade, coisa fantástica. No centro uma queima mais densa, coisa de 15min de pow, puff, pahh. Muito bonito aos olhos. Abraça um daqui, abraça outra dali, bebe champanhe respira fumaça... foi muita cana.

Ano novo =)

Ficamos lá um pouco mais decidimos voltar. O ator de propaganda já estava travado ao extremo, mas muito bebo mesmo, a ponto de trocar as pernas. Levamos o infeliz em casa e depois segui o meu caminho. Era hora de cair na cama, pois no dia 2 de Janeiro tinha que estar na Áustria e não queria estar tão acabado. Como eu disse, uma das poucas noites tranqüilas que tive desde minha chegada.



BR Na Europa!
Eu precisava de uma noite normal...

4 comentários:

  1. Sim, mas, quem é quem nas fotos?
    Fica a curiosidade de saber quem são os personagens das suas aventuras! :D

    ResponderExcluir
  2. Pow Cyndi, eu prefiro não dizer quem é quem pq se não eles podem não gostar. Mas são ótimas pessoas q conheci lah em Praga, isso garantido.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa pra saber quem era a apaixonada e o ator! rsrsrs
    Adoro histórias de romance! :-P
    E sim, finalmente rolou algo entre os dois?! *na torcida pela pobre apaixonada*

    ResponderExcluir
  4. Ator cachaçado na virada de ano é sacanagem aushaUShaUshaUH

    ResponderExcluir