quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Mudança de Planos ou Destruição deles... como preferir...

Como havia dito, irei explicar detalhadamente como vim parar aqui, a começar com a decisão de imigrar. Não foi algo repentino como muitos podem pensar, muito pelo contrário. Eu planejei detalhadamente a minha imigração, o problema é que planejei imigrar para o CANADÁ, e não para Europa... maldição!

Inicialmente a ida para o Canadá estava quase certa, só faltava mesmo o dinheiro para o investimento, mas dinheiro sempre dá-se um jeito, certo? No início de 2006 convenci dois amigos um que conheci há muito tempo e outro que conheci na internet jogando Lineage II. É, eu sei, tenho amigo de todo tipo. Pois bem, os nomes desses figurantes, porque sou o protagonista é claro, são: LightJedi e Wolfen.

Como morávamos em Salvador, LightJedi e eu fomos a palestras de imigração para Quebec, analisamos o custo de vida, quanto precisávamos, começamos a estudar francês, procurar emprego na cidade, principalmente na UbiSoft e o objetivo dessa viagem era simples: Ganhar dinheiro. Até pensamos em outros países para imigrar e analisamos possibilidades em embaixadas e tudo mais, porém o Canadá era o destino mais próximo.

Não venham com chorumelas dizendo que o seu objetivo de imigrar é cultural, na boa, não existe isso não, ou o cara vai para catar mulher, ou vai para ganhar dinheiro o que por sinal estão relacionados. Afinal, porque sair do aconchego do seu lar para encarar uma aventura a qual você nem sabe se vai dar certo? “AHhhh Belino, mas eu adoro aventura.” A diferença é aventura em que você pode perder anos de sua vida sem objetivo, num sub-emprego dos infernos, lavando chão de padaria e voltar para o Brasil dizendo: - Morei no exterior. E a aventura que você faz no fim de semana e volta para casa cheio de histórias para contar.

A nossa tinha que ser bem planejada, e assim estava sendo. Tudo corria bem, afinal, com toda a modéstia, eu sempre fui bom em planejar, meu problema maior é a execução do plano (acho que muita gente sabe disso hehe), já estava tudo certo, 2009 seria o ano, no máximo 2010, a mudança e não passaria disso. Arrumei um emprego melhor que dava para conciliar faculdade e ganhar uns trocados e comecei a juntar um dinheirinho suado para viajar. A estimativa era mínima de 15 mil reais para começar e ter algum dinheiro para sobreviver inicialmente, sem muito stress de ter q trabalhar em qualquer porcaria de sub-emprego, e essa era a meta.

Mas como nem tudo são flores, no início de 2008 o seu Belino aqui, bocó, quenga velha de guerra haha, ficou devendo uma carona a uma amiga, e não teve para onde correr, tinha que levar a infeliz num tal forró, e o pior, ir para o dito cujo e ficar lá até o fim. Agora terei que fazer uma confissão, todas as vezes que disse que não tinha dinheiro para não sair e gastar os trocados que juntava foram mentira, hahaha, mas era por uma causa maior, né? Mas voltando à história, essa amiga, a Galatea, me forçou a ir a esse treco. Tudo bem, a mulher era boa, mas eu sabia que não ia pegar de jeito nenhum, era só pra gastar dinheiro e gasolina, então chamei um primo para ir comigo porque eu não ia ficar de baba de mulher gostosa, seria um absurdo para minha pessoa.

Entramos no carro e fomos para o centro da cidade encontrar Galatea e uma amiga, e depois outra galerinha que estava tomando uma cerveja perto do tal forró, que me custou, nada menos que 15 reais. Lembro-me até hoje dessa quantia porque doeu para tirar o dinheiro da carteira. Era uma festa referente a uma cidadezinha do interior baiano, a qual o povo de lá que estuda em Salvador resolveu organizar para reunir “a galera” se é que me entende. Resumindo: UMA MERDA!

Eu estava pirado com a tal festa, só pensava em ir para casa dormir, nem me empolguei em catar mulher naquele trem, o motivo? Tinha mulher feia pra cacete! Era de chorar, claro tinha umas que se salvavam e até uns aviões, mas você que já foi em Salvador, sabe que algumas festas devem ser evitadas, se é que me entende.

Em meio à confusão e o ódio que sentia em estar em débito de uma carona (fala sério... isso existe mesmo?) encontrei um malucão que estudou comigo na universidade, Nazinho. O infeliz estava meio que perdido na festa dos horrores, disse que estava com uns primos ou sei lá o quê. Também não dei muita atenção, não era de meu interesse, o que realmente me interessava de verdade era voltar para casa, a qual precisava ser urgente porque eu já não agüentava mais tanto sofrimento.

Em meio das novidades contadas por Nazinho (pra não dizer fofoca hehe), passam por nós três figuras... uma gordinha e feia pra cacete, uma outra alta parecendo uma vara de pescar e uma terceira tão branca quanto o Mika Häkkinen lá da Fórmula 1. E essas foram minhas palavras: “Putz, essa aí é tão branquela quanto o Häkkinen, dá até dó.”

Eu também não entendi a comparação que fiz, vai ver o cara tinha sido Pole Position nos treinos de sábado e eu tava com isso no subconsciente; vai saber. A única coisa que lembro é que essas três figuras pararam próximo a nós.

- Oxe, tá esperando o que Belino, vai lá rapaz, cata essa mulher. – disse Nazinho.

- Pow cara, eu tô tão pirado aqui, querendo voltar pra casa que nem quero saber de mulher hoje. – respondi todo cheio de má vontade.

- Êpa, virou gay de vez. Vou ter que falar pro seu pai te deserdar, não é mais de nossa família. Vai lá e volta com uma pra casa. É melhor do que nada. Hahaha – Esse é meu primo me encorajando.

- É véi, você é o único que fala inglês aqui, tem que ir lá honrar o grupo. - Nazinho colocava mais fogo.

São uma praga esses amigos que a gente tem, eu falei que não ia, tava de saco cheio da festa e o que eles fizeram? Empurraram-me pra cima da menina e eu tive que falar com ela de qualquer jeito. Tá digamos que a festa ficou um pouco melhor mas ainda preferia voltar pra casa.

No fim, eu não peguei a Mika. Negócio foi difícil, e olha que eu tentei. Mas as palavras dela foram:

- Na minha terra só rola beijo depois de no mínimo 3 encontros.

Tá de brincadeira comigo! Daí perguntei de onde ela era e obtive uma resposta que não correspondia ao que ela havia dito: “Sou da Rep. Tcheca, Praga”.

- HAHAHA Desculpem-me Tchecas, mas isso é piada né? Vocês têm a fama de maior libido da Europa, tá de sacanagem comigo pow!  - calma, não disse isso a ela apenas pensei.

Marcamos um segundo encontro e então rolou beijo, bla bla bla. Não entrarei em detalhes sobre minha vida sexual, o que importa na verdade é que no fim de tudo essa mulher acabou virando minha noiva. E adivinha o que aconteceu com meus planos de ir para o Canadá... KAPUT, Destruído, Arrasado, Detonado, Lascado, e qualquer outro adjetivo que você posso encontrar. É bem verdade o que dizem, sobre as mulheres, são as únicas que podem destruir os planos de um homem... COISA DE DOIDO!

10 comentários:

  1. Tenho de falar que ri muito alto com isso....

    E a culpa da "destruição de planos" não é das mulheres...e sim dos homens que são uns frangos e não tem força de vontade suficiente pra manter seus planos em vista de uma barra de saia **pensa** hahahahahaha

    ResponderExcluir
  2. êpa êpa... não é todo dia que se arruma uma loira tcheca né? Mas amanhã eu conto o que aconteceu para que o plano fosse mudado. :P

    ResponderExcluir
  3. Apesar de conhecer um pouco do início dessa história, estou curioso para relembrar os fatos e saber como as coisas se desenrolaram no decorrer do tempo em que vc está aí. Abraços man!!

    ResponderExcluir
  4. Fica tranquilo cara, mulher é SEMPRE assim... Destruidora de planos... às vezes destruidoras de lares!!! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Ahahaha...só vc mesmo. Já salvei o blog em favoritos. Trate de atualizar sempre!!!

    ResponderExcluir
  6. Muito loca a história ein aushaUHsuaHsauH, vou acompanhar !

    ResponderExcluir
  7. HUAhuAHuaHuhAUhAUA, que onda essa história! E no final a mulher virou sua noiva! Que onda... =)

    Com certeza vou acompanhar o blog, sempre tive, e ainda tenho, o sonho de imigrar para a Holanda, quem sabe, como você disse eu me empolgo, ou desisto! HAUSHuSAHusAHuSAHuSAH

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Cara, ainda não fui na Holanda não, mas tive um incidente com um brazuca que morava lá. Devo contar isso em uns 3 posts mais. Então fica esperto =)

    Abraços

    ResponderExcluir